quinta-feira, 24 de maio de 2012

Faxina

FA.XI.NA

Carla Aparecida resolveu dar uma faxina na sua vida. Pediu desculpas a quem devia, retirou fotos e arquivos desnecessários de seu pc, excluiu 'amigos' do seu face. Colocou um cd de Alcione e enquanto arrumava seu guarda roupa, retirou coisas velhas para jogar fora e roupas que não usava para doação. 

Faxina - Serviço de limpeza geral.

Substantivo feminino
Em inglês: cleaning
Em espanhol: limpieza

3 comentários:

Heron Xavier disse...

hehehe eu também gosto, mas não ADORO rs.

Tenho feito como Carla, faxinando minha vida e tenho aprendido, aceitado e refletido sobre muita coisa na minha vida.

Faxina boa é aquela que deixa 'a casa limpa' para novas energias e oportunidades de evolução.

E na boa, precisamos de tão pouco 'material' para sermos melhores, para quê ficar juntando coisas velhas, quebradas e sem utilidade só pq fizeram parte de um momento de nossa vida?

Se for parar para faxinar bem, um cd só da Alcione não vai dar kkk.

bjo!

Heron Xavier disse...

Nossa hehehe esta música do Paralamas realmente é a cara da faxina kkk.

Me lembro de tê-la escutado há meses e realmente identificá-la como o início do momento reflexão. Em resumo: tchau Alcione rs.

E realmente a casa fica ótima, é muito bom transitar pelos corredores e não ter nada que obstrua o caminho. Gosto também de flores e retratos, aqui em casa não tínhamos retratos e a mesma estava ficando muito impessoal.

E cozinhar é bom demais. Ai ai, tem coisas na vida que só passando para senti-las. Quem lê, não sabe nem um terço do que realmente é 'estar praticando (gerundiamente) a faxina'. rs

bjo!

Unknown disse...

Muito bom Heron, "faxina" é realmente necessário, vital. Cada um tem um ritual de "libertação", mas a faxina é eficaz...sem rastros, sem restos.

Bju meu =))

Seguidores